Quem sou eu

Minha foto
Estudiosa das Tradições e Espiritualidade Femininas, Mitos, Contos de Fadas, Eco-feminismo e outros temas ligados ao Universo das Mulheres. Uma das precursoras e divulgadora da cultura celta e divino feminino no Brasil (há cerca de 17 anos desenvolve trabalhos na área). Em 1999, esteve na Irlanda onde teve a oportunidade de visitar e vivenciar os locais sagrados de nossos ancestrais celtas. Integrante de Tradições Espiritualistas, dentre elas: Druídica (por Emma Restall Orr - Inglaterra) e Alexandrian (por Edmundo Pellizari) e Xamânica Celta (John Matthews - Inglaterra) Nas ARTES: Praticante da Sagrada Dança do Ventre e Yoga. Atualmente estuda o estilo TribalFusion Bellydance. Cantora, baterista e guitarrista.

segunda-feira, junho 21, 2010

Gatos - A longa e (incompleta) domesticação

Amoras,
Que muitas deusas primitivas estão ligadas intimamente com os gatos (e gatas), muitas de nós sabemos.
Que muitos gatos (e gatas) foram queimados nas fogueiras na infame inquisição, também sabemos...
Que mulheres poderosas (ainda que no imaginário limitado muitas vezes dos homens) são idenficadas com GATAS, isso chega a ser óbvio..
Pois bem... leiam a (enormeeee) matéria na revista Scientif American sobre a história da domesticação dos gatos e das explicações (quase todas muito interessantes) sobre a "não perda" do instinto desses FABULOSOS FELINOS! O link segue abaixo.


Adóóóóóróóóóó!

Enjoy it!
Beijos e caminhada florida (e com garras afiadas, né?rs)
Pat Cat (ou melhor, Fox) ;)


http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/a_longa_e__incompleta__domesticacao_do_gato.html

Um comentário:

Ana Karina disse...

Já tinha lido essa matéria. Incrivel!

A minha alma, que definitivamente é felina, agradece! ;)

Miauuuuu!