segunda-feira, junho 21, 2010

Teaterapia e as Deusas Interiores

Achei esse texto meu em um blog... é antigo, mas apesar de ter agregado muita coisa ao meu trabalho, ainda fala da minha essência e motivação.

*TEATERAPIA - Equilibrio do Feminino Essencial através dos arquétipos das Deusas
Método de cura criado por Patricia Fox: Tea(Thea)= Deusa + Terapia= Cura

Desenvolvendo um trabalho terapêutico com espiritualidade feminina baseado em mitos e arquétipos de Deusas Ancestrais, observei que ao conectarmos nossa consciência (razão) ao nosso eu interior (espírito), as Deusas “falam”. Todas as deusas e deuses vivem dentro de nós e ao darmos passagem para essa sabedoria ouviremos a mais bela das melodias, a voz do nosso coração.Seja através dos oráculos ou meditação, o despertar é possível, pois nossa espécie necessita da fé e ao acreditarmos nessas divindades alimentamos sua egrégora, facilitando o entendimento de seus conselhos.Colocar essa força no nosso dia-a-dia pode parecer complicado à primeira vista, mas não é. A vida é um exercício; estamos aqui para brincar, tentar, “acertar ou errar” e tentar novamente. Sempre temos uma nova chance. Esta questão está presente em muitos dos mitos.Em toda a natureza tudo nasce, cresce e morre para renascer. Então, ao depararmos com o Mito de Deméter e Perséfone, por exemplo, fica bem claro como é necessário termos a humildade de saber deixar morrer e se transformar. Isso gera crescimento e maturidade.

Saiba mais sobre algumas Deusas que podem lhe ajudar a compreender algumas de nossas facetas.

Hera - A Senhora de Si mesma
Panteão: Grego
Cores: Azul
Planetas: Lua, Vênus e Saturno
Dia da Semana: Segunda-feira, Sexta-feira e Sábado.
Incenso/Erva: Romã, Hera e Rosas

Conselho: Orgulhe-se de sua feminilidade. Deixe a princesa se transformar em Rainha. Dignidade é sua palavra de ordem neste momento. Procure inspiração nas grandes mulheres, sejam elas divinas ou humanas. Hera é a Grande Protetora das mulheres e lhe abençoa em todos os momentos que você se conectar a Ela.

Amateratsu – A capacidade de renascer
Panteão: Oriental (Japão)
Cores: Amarelo e Laranja
Planeta: Sol
Dia da Semana: Domingo
Incenso/Erva: Calêndula, Girassol, Alecrim
Conselho: Trabalhe o seu silêncio interior: ele possui as grandes respostas. Entenda sua sombra, recolha-se na sua caverna pessoal, mas saiba que a luz está lá fora para que você a acesse quando se sentir pronta. Momento de reflexão para a renovação. Através da sombra você pode entender seu brilho. Não tenha medo de mostrá-lo quando se sentir pronta.

Atena – A GuerreiraPanteão:
GregoCor: Amarelo
Planeta: Júpiter
Dia da Semana: Quinta-feira
Incenso/
Erva: Alecrim, Menta e Lavanda
Conselho: Justiça. Saiba que seus sentimentos, pensamentos e ações fazem sua vida. Tenha consciência de que você é responsável pelo seu caminho, o qual é moldado pela sua inspiração. Pense positivo, trabalhe a confiança e a sua verdade pessoal.


Afrodite – Amor Manifestado
Panteão: Grego
Cores: Vermelho, Azul e Rosa
Planeta: Vênus
Dia da Semana: Sexta-feira
Incenso/Erva: Rosas, Maçã e Hibisco
Conselho: Você é uma deusa sagrada do amor. Orgulhe-se de quem você é e de suas características. Não se deixe levar pelos estereótipos ditados pela sociedade, pois toda mulher é uma deusa com sua beleza individual e única. Seu corpo é tão sagrado quanto sua mente e espírito. Aceite-o e ame-o.

Artemis – A Capacidade de Focar
Panteão: GregoCores: Azul, verde e Marrom
Planeta: Lua
Dia da Semana: Segunda-feiraIncenso/Erva: Artemísia e Flor de Laranjeira
Conselho: Para conseguir o que deseja, trabalhe seu foco e intuição. A individualidade e a independência são primordiais neste momento. Identifique suas prioridades e seus desejos e acredite na sua capacidade de alcançá-los.

Brighid – Auto-cura
Panteão: CeltaCores: Laranja e Vermelho
Planeta: So
lDia da Semana: DomingoIncenso/Erva: Canela e Menta
Conselho: Desperte seu fogo interior. Ele lhe dará o direcionamento necessário para suas conquistas. Motivação, energia e capacidade são emoções que brotam de seu interior. Deixe que seu espírito lhe guie, confie em sua inspiração.

Maeve – Instinto
Panteão: EgípcioCores: Amarelo e Azul
Planeta: JúpiterDia da Semana: Quinta-feira
Incenso/Erva: Alecrim
Conselho: Aguce a sua percepção e saiba distinguir o que é verdade do que é mentira. Nos momentos de confusão busque a sua justiça: para isso abra seu coração e clareie sua consciência. A verdade pode ser dolorosa, mas pode ser o caminho a ser percorrido para chegar à serenidade.

Kuan Yin – A Benevolente
Panteão: Oriental (China)
Cores: Prata, Branco, Azul e Amarelo
Planeta: Lua e Sol
Dia da Semana: Segunda-feira e Domingo
Incenso/Erva: Lavanda, Rosa Branca e Sândalo
Conselho: A compaixão e a compreensão podem ser caminhos para que você desperte sua cura interna. Quando se sentir perdida ou confusa, respire e faça uma prece, algo que toque seu espírito e a conecte à verdadeira sabedoria e ao poder de perdoar. Esse perdão deve começar por perdoar a si mesma.

Lilith – O Poder da Mulher Selvagem
Panteão: Hebraico
Cores: Vermelho e Preto
Planeta: Lua e Vênus
Dia da Semana: Segunda-feria e Sexta-feira
Incenso/Erva: Rosas vermelhas
Conselho: Complexidade.
Não deixe que o que a sociedade prega atrapalhe sua percepção e seu poder feminino. Uma mulher tem várias faces, tanto quanto as Deusas. Lilith chega a você para lhe dizer que é hora de assumir seu Poder – seduza, transgrida, amplie. Procure sua verdade e você achará sua força.


Patrícia Fox - Coordenadora de grupos e círculos de mulheres através de cursos, workshops e palestras. Criadora do método de THEATERAPIA – Equilíbrio do Feminino Essencial. As consultas são aconselhamentos através de oráculos, meditações e aplicação de diversas técnicas terapêuticas. Individual ou grupos (círculos de mulheres).
www.heramagica.com.br

Nenhum comentário: